Descobertas Arqueológicas

Dois nichos com seis figuras cortadas na rocha em alto relevo foram descobertos, no final de dezembro de 2015, dentro de duas capelas egípcias do Império Novo (c. 1550 a 1070 a.C.) na área de Gebel Al-Silsila (Cadeia das Montanhas) em Assuão. A área pesquisada, na qual existem 32 capelas escavadas desde 2012, estava completamente coberta de areia e entulho desde que foi atingida por um terremoto na antiguidade. A erosão também afetou os monumentos.

NICHO DA CAPELA 30 O primeiro nicho, encontrado no fundo da Capela 30, contém duas figuras que mostram o dono da capela e sua esposa sentados em uma cadeira. O homem está usando uma peruca até a altura dos ombros e assume a postura Osiriana, ou seja, seus braços estão cruzados sobre o peito. A mulher está colocando o braço esquerdo no ombro do marido enquanto sua mão direita repousa em seu abdômen.




NICHO DA CAPELA 31 O segundo nicho, encontrado na Capela 31, a qual ainda mantém seus elementos arquitetônicos completos, inclui quatro esculturas. Da esquerda para a direita na foto ao lado vemos Ruwisti, a esposa do proprietário da capela com a mão no ombro de seu marido, Neferkhewe, o qual foi Supervisor de Terras Estrangeiras durante o reinado do faraó Tutmósis III (c. 1479 a 1425 a.C.), enquanto que a terceira e quarta figuras são as da filha e do filho do casal.




ANDARILHOSRetorna

HOME PAGEHome page